domingo, 30 de dezembro de 2007
A Vale será dona de um estado, no Brasil
sábado, 29 de dezembro de 2007
De volta, mas, com dificuldades!
Belém do Pará - Sei leitores, este blog anda padecendo de regularidade, mas, fazer o quê? Ontem mesmo, acordei disposto a descer, e vir na lan house que tem bem em baixo do prédio onde estamos hospedados, pois, que acabo indo, com meu pai, a uma loja de informática, que na verdade vende tudo, chamada de SOL e lá dou de cara com um bar pai d´égua, onde acabamos por tomar umas. Depois disso, fomos saborear uma rabada com jambu, acompanhada de feijão, farinha, arroz e muita pimenta, tudo regado a mais cerveja. após tudo isso, só tirei uma pequena sesta de umas quatro horas de duração. Hoje de manhã tive um encontro com o médico e ambientalista Camilo Viana, defensor incansável da Amazônia, mas, esta entrevista só depois, pois, teremos um novo encontro para completar a nossa conversa.
Nesta semana que passou, podemos ver o cientista-presidemente Lula discursando na tv. Só falou coisas boas, mas, a minha pergunta é: de que país ele estava falando, pois, não pode ser o Brasil, cada vez mais fudido. Vai ver algum presidente deu um troco para nosso presidemente, para este falar de outro país. Presidente terceirizado! O eminente cientista-presidemente falou de boca cheia que o Brasil entrou na lista dos países desenvolvidos, segundo a ONU. os critérios para um país entrar nesta lista devem ser muito baixos, pois, qualquer estudo sério nunca incluiria um país lascado, com uma desigualdade social tão grande como o nosso nesta lista. Com certeza a ONU fez isso a mando dos EUA, só para nos afastar da América do Sul, onde os outros países enfrentam os EUA. A ONU é uma piada e não deve ser levada a sério, por mim, podia ser fechada, pois, não serve para nada que preste!
Ontem estava vendo um canal de tv de Portugal, a RTP Internacional, e também aquele país está passando maus bocados nas mãos dos neoliberais: o ministro da saúde de lá fechou vários postos de atendimento nos bairros, e por isso, os portugueses tem que se deslocar quilômetros para serem atendidos. Houve muitos protestos, mas, o ministro disse que os portugueses preferem andar quilômetros a serem atendidos no próprio bairro. Há, Há, Há, Há, Há, Há, Há, Há! (Parece o governo de FHC, que por sinal, quer que o próximo presidente seja um bom português, ou seja, ELE!) O que está acontecendo é a velha lógica neoliberal de "otimizar" tudo, principalmente porque quem se fode são a plebe, se fosse os ricos.......
Cabanos, façam um favor neste ano que se anuncia: não leiam merda, por isso, joguem fora o Estadão, A Folha de São Paulo, o Globo, a Veja, Época e outras merdas feitas para emburrecer o cidadão. Fora leitura inútil!!!
segunda-feira, 24 de dezembro de 2007
E ai?
Por Otto Mendes
Belém do Pará - Bem, pessoal realmente o mês de dezembro não foi muito fértil, principalmente se comparado com novembro, onde publiquei muitas matérias, mas, vocês sabem como é: muita birita, muita diversão e a gente acaba esquecendo do mundo e do blog. Mas, não desanimem, pois, continuarei a publicar minhas matéria e charges, mesmo bebendo e entornando todo o alcool existente no mundo. Neste momento, estou em Belém do Pará, a Metrópole da Amazônia, minha terra de nascença e que deixei há doze anos atrá para morar em Pernambuco, e agora me considero um homem de dupla nacionalidade, pois, adotei Pernambuco como meu novo lar. Ontem mesmo já comi maniçoba, caruru, pescada amarela no tucupi, unha de carangueijo, vatapá e tacacá, tudo isso regado a muita Cerpinha, e mais uma vez comprovei: não tem comida igual a daqui! É bom demais, e podem acreditar, só ontem comi tudo aquilo, durante o dia todo, é lógico!
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Presidente Lula e Dom Cappio, na Roda Viva da História
Dom Cappio exige um debate nacional sobre um projeto que só privilegia o hidronegócio, o agronegócio e as grandes empreiteiras e propõe como alternativa à transposição um projeto também do governo Lula, gestado na (ANA) Agência Nacional de Águas, um projeto que respeita e valoriza o meio ambiente e que levaria água a quem tem sede, não negócio.
O presidente Lula não realizou o debate prometido, cuja promessa encerrou a primeira greve de fome, e endureceu com Dom Cappio, afirmando que as obras com o Exército vão continuar, irreversíveis. Ou seja, para Lula, a morte de Dom Cappio é uma alternativa possível e aceitável.
No entanto, ao redor do gesto radical do bispo, está se formando uma corrente de solidariedade, de apoios, de alianças, de identificação ética, política, social, ideológica, cujos contornos são facilmente identificáveis: trata-se dos movimentos sociais, políticos, pelos direitos humanos, pastorais sociais, personalidades da Igreja Católica, da política, da cultura, que constituíram, desde os anos 80, Lula como liderança de massa em nosso país. Este universo social, político e cultural, de pessoas e movimentos sociais tiveram, ao longo de mais de duas décadas, uma relação com Lula que foi como a da vela com a sua chama: uma nutrindo-se da outra.
A luta e a perspectiva de vida ou de morte de Dom Cappio coloca esta antiga história numa encruzilhada: se Dom Cappio sobreviver, haverá continuidade, mesmo que mais conflitiva, devido ao lugar institucional há cinco anos ocupado por Lula; se Dom Cappio vier a falecer, será o final dessa história.
Não será Dom Cappio apenas que morrerá, mas morrerá a referência política de Lula e do Partido dos Trabalhadores na história dos movimentos sociais do Brasil.
Vivemos, tempos atrás, o final da ditadura, sua desconstituição simbólica a partir dos movimentos sociais e sindicais, onde despontou o próprio sindicalista Lula como protagonista central; vivemos o final da Nova República como alternativa civil, com a contestação popular; vivemos a derrocada do aventureiro Collor e seu grupo com os movimentos sociais na rua, vestidos de preto; vivemos o fim do ciclo neoliberal tucano de Fernando Henrique Cardoso, com o repúdio nas urnas. Todos terminaram percebendo “um desprezo singular nos olhos do homem simples”, como o protagonista central da peça Roda Viva, de Chico Buarque de Holanda.
O percurso histórico de Lula lembra o percurso do próprio rio São Francisco: muitas fontes limpas no nascedouro, depois um trajeto acidentado, muitos entulhos, assoreamento e alianças contraditórias pelo caminho; a sedução do grande capital no seu curso final; o definhamento, como rio e como história política, sem chegar ao oceano da memória afetiva do povo brasileiro. A história da liderança popular de Lula será a história de um fracasso.
A morte física de Dom Cappio sinalizará para a morte política de Lula.
Paulo Maldos
Assessor político do Cimi
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
CHESF intimida seus funcionários para não participarem das manifestações contra a transposição.
grande poeta e pescador, que dedicou a vida para
defender o Rio São Francisco. Foto: Otto Mendes
Por Otto Mendes
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Triste Brasil
Nós, povos que habitam esse país, estamos mesmo ferrados. Não importa quem está no governo, todos só pensam em governar para si, e para marcar sua presença como governante, todos tem que erguer obras que sempre possuem as mesmas características:
- São imponentes e grandiosas;
- Custam muito dinheiro;
- Não servem para nada;
- Logo viram sucata, abandonadas.
Estava em Serra Talhada, sertão de Pernambuco, esperando o ônibus para Recife, assistindo, enquanto o transporte não chegava, um desses jornalecos da Globo, quando uma noticia me chamou a atenção: o cientista-presidemente Lula esteve no Rio de Janeiro, mais precisamente na favela do Cantagalo, para anunciar uma série de investimentos, que até me deixaram animados, mas, logo esta sensação foi substituída pelo desanimo habitual. Não deu para ouvir em que seria investido este dinheiro na Cantagalo, mas, consegui ouvir o que o governo faria em outra favela, a do Alemão: nesta, o governo vai investir meio bilhão de reais e, entre as obras, será construído um bondinho e uma passarela com a assinatura de Oscar Niemeyer ! Tudo muito legal, e o povo que mora nas favelas merecem, pois, são tão cidadãos quanto qualquer um de nós, mas, a questão não é essa. O Brasil é um país pobre, atolado em problemas sociais, por isso, não acho certo gastar milhões de reais com uma passarela de grife, como também acho um absurdo se pagar R$ 28 milhões de reais para construir uma praça, em Boa Viagem, em Recife, que também tem a assinatura de Niemeyer. Ainda bem que esta última foi paralisada pelo Ministério Público. Essas atitudes são uma verdadeira doença de nossos governantes, que buscam a própria projeção, em detrimento das verdadeiras necessidades dos povos brasileiros. O que nós precisamos é:
- Sermos todos considerados cidadãos, sem distinção de classe social;
- Acesso a saneamento básico a toda a população;
- Reforma agrária de verdade;
- Formação de um país pluriétnico;
- Acesso a educação gratuita de qualidade;
- Acesso a saúde gratuita e de qualidade;
- Combate a corrupção, que deveria ser considerado crime hediondo;
- Fim do latifúndio e da monocultura;
- Substituição da oferta de energia da hidrelétricas e termelétricas por fontes de energia que não agridem o meio ambiente, pelo menos em residências e pequenos negócios;
- Privilegiar as políticas de meio ambiente, a maior riqueza do Brasil.
Tenho percebido que o PAC é um verdadeiro festival de baboseiras e megalomania e, se não são obras inúteis, como as acima citadas, são obras que destroem o meio ambiente, excluem a maioria da população só servindo a poucos amigos de Lula, como a transposição do Rio São Francisco, a construção de hidrelétricas e barragens na Amazônia e o etanol.
De nossos governantes quiserem realizar obras assinadas por Niemeyer e outras futilidades, tudo bem, todos nós merecemos, já que somos a parte que trabalha e dá duro, mas, antes trabalhem e cuidem do que é importante e urgente.
Depois disso podem distribuir o caviar.
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Duas perguntas para D. Cáppio
Sobradinho, Bahia – No dia 29 de novembro, o Bispo da Barra, D. Luiz Cáppio, respondeu a duas perguntas minhas:
Otto Mendes: Por que o senhor decidiu reiniciar o jejum?
D. Cáppio: Nós estamos aqui, em Sobradinho, nesta segunda fase do jejum, porque quando terminamos, lá em Cabrobó, nós assumimos um compromisso com o presidente, e o presidente conosco, e este compromisso não foi honrado, ele não cumpriu o que foi combinado e, durante dois anos, a gente tentou viabilizar os termos do acordo, mas, o governo se manteve surdo, totalmente surdo, né? Aquilo que havíamos combinado e, em vista disto, nós decidimos então.
Otto Mendes: Por quer o senhor acha que o governo insiste tanto em realizar esta obra?
D. Cáppio: É porque ai atrás disso existem grandes interesses, né? Que o objetivo não é o povo não. O objetivo são os grandes grupos econômicos, né. E estes são muito fortes e, aqui mesmo a gente vê tantas obras iniciadas, aqui na região, e que o Ministério da Integração não tem recursos para concluí-las, o que beneficiaria muita gente, e agora querem fazer esta obra, que gasta tanto dinheiro, não é em beneficio dos pobres, é em beneficio de pequenos grupos, que os pobres mesmo, se o governo estivesse interessado nos pobres teria concluído tantas obras de infra-estrutura, que começaram e não foram levadas a diante, então é isso.
D. Luíz Cáppio volta a fazer jejum pela vida do Rio São Francisco
Sobradinho, Bahia - Diante da insistência do governo Lula em realizar as obras de transposição das águas do Rio São Francisco, o Bispo da Barra, Bahia, decidiu iniciar outro jejum pelo Rio São Francisco, em Sobradinho, a 560 km de Salvador, na capela de São Francisco e, desta vez não haverá qualquer tipo de negociação com o governo federal, pois, este tempo, segundo D. Cáppio, já se esgotou. Só a saída do exército dos canteiros de obra dos eixos leste e norte e o arquivamento deste projeto farão D. Cáppio parar com seu jejum. A Atitude de D. Cáppio é profética, pois, assim como Jesus doou sua vida por todos nós, D. Cáppio está doando a sua pelo Rio São Francisco e seu povo. Isso derruba o argumento do governo e da mídia, de que o Bispo está indo contra a doutrina da igreja da qual ele é membro, que condena o suicídio, mas, D. Cáppio não deseja morrer, e sim viver.
O governo federal finge que o problema não é com ele, e garante que as obras da transposição seguem “normalmente”. O que todos nós nos perguntamos, é por que o governo insiste em realizar esta obra, cuja principal característica é a sua inutilidade? Temos a certeza de dois fatores:
- O governo assumiu este compromisso com banqueiros, empreiteiros, latifundiários e políticos, todos de olho gordo nesta verba, inclusive para se reeleger e agora não tem como voltar atrás;
- Em 2008 e 2010 haverá eleições e parte desse dinheiro será utilizado para financiar a campanha dos candidatos do governo e seus aliados.
Várias entidades e instituições estão acampadas junto com D. Cáppio, para prestar solidariedade e protestar contra a transposição do Rio São Francisco. A toda hora, cidadãos de Sobradinho, Juazeiro, Petrolina, Cabrobó, Recife, Feira de Santana, Sergipe, Salvador e outras localidades, chegam para conhecer e prestar apoio a D. Cáppio. Toda as noites, as 19:00hs, a capela da São Francisco se enche de gente, muito em pé, mas, todos acompanhando atentamente as palavras de D. Cáppio. Ele pede para todos nós focarmos nossa atenção para os motivos que o levaram a tomar essa decisão, ou seja, a transposição, e não no ato em si, o jejum.
Enquanto isso, num ato de puro cinismo, o ministro da integração, Geddel Vieira Lima, esteve no dia 29 de novembro em Petrolina, Pernambuco, para mostrar a um grupo de pessoas as “maravilhas” da agricultura irrigada. O irônico é que o ministro vai mostrar ao que será a transposição, caso ela venha a ser realizada: só quem foram beneficiados nestes projetos realizados em Petrolina foram os latifundiários e os narcotraficantes, que expulsaram pescadores, indígenas e pequenos agricultores de suas terras; a agressão ao meio ambiente devido o uso intensivo de agrotóxicos, a produção voltada inteiramente para o mercado exterior, e cuja produção é transportada por avião para EUA e Europa, também contribuindo para o aquecimento global, pois, avião também polui. Enquanto toda essa estrutura foi montada para lavar comida para quem não precisa, milhares de famílias passam sede e fome a poucos metros do rio e dos canais de irrigação.
Em outro momento de cinismo do governo, o presidente Lula disse que a Igreja está dividida em relação à transposição. Concordamos com o presidente, pois, o assunto não é dogma de fé, e realmente a Igreja tem posição dúbia, devido a propaganda enganosa desse mesmo governo, porém devemos lembrar esse presidente que essa é a Igreja que o defendeu das torturas que a ditadura, provavelmente o submeteria, essa é a Igreja que no período das grandes greves do ABC Paulista, sofreu todo tipo de injuria e difamação em nome de um mundo livre e cheio de oportunidades para todos e todas, essa é a Igreja da Opção Preferencial pelos Pobres que a Conferencia de Aparecida ratificou como sendo a Igreja de Jesus.
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
A luta dos povos bolivianos
A imprensa brasileira, salvo algumas exceções,, nos mostra o quanto é mal-caráter, quando distorce e forja noticias a favor dos desejos dos EUA e dos neoliberais. Falo isso, porque a cobertura que esta imprensa está fazendo dos acontecimentos na Bolívia é uma vergonha, pois, as principais características desta cobertura é a manipulação e a mentira. O presidente Evo Morales conseguiu aprovar, de maneira democrática, reformas constitucionais modernas e revolucionárias, das quais as principais são:
1- Autonomia administrativa indígena, respeitando o protagonismo e a autonomia dos povos indígenas bolivianos, ato que deveria ser copiado pelo Brasil;
2- Reconhece que a Bolívia é um estado plurinacional, reconhecendo as 36 nações indígenas que lá vivem. Outra lei que deveria ser copiada pelo Brasil, pois, além de sermos um estado plurinacional, somos também um estado pluriétnico;
3- Reconhecimento da propriedade estatal sobre os recursos naturais, medida forte e correta.
Quem criou essa situação de caos no país são suas elites que não querem perder as regalias que sempre tiveram e que, de forma autoritária, mudaram a assembléia constituinte para Sucre, na tentativa de impedir que as mudanças fossem feitas. Essas escória é apoiada pelos EUA e pela mídia das Américas. Uma mudança aprovada foi a da reeleição indefinida para presidente. A mídia e políticos brasileiros latem dizendo que são atos autoritário do presidente boliviano, apesar de ter sido aprovada democraticamente. Agora, vejam quem são os que criticam essa decisão como “autoritária”: parlamentares (principalmente do DEM e do PSDB) e órgãos de nossa imprensa que foram aliados incondicionais da ditadura militar no Brasil. Só rindo mesmo!
Agora vejam quem são os oposicionistas bolivianos:
1- Seis governadores, todos filhos da tradicional elite local;
2- Os comitês cívicos, que reúnem as elites econômicas regionais, cujo o mais forte é o de Santa Cruz, comandado pelo banqueiro Branko Marinkovic, que usa seu dinheiro para financiar distúrbios.
3- O ex-presidente Jorge “Tuto” Quiroga, cuja presidência foi marcada pela corrupção e caos econômico e social.
Quando esses oposicionistas estavam no poder, a Bolívia era o 2º país mais corrupto da América do Sul (adivinhe quem é o primeiro), os indígenas não possuíam nenhum direito, os trabalhadores eram quase escravos e as multinacionais saqueavam o país (inclusive a Petrobrás). Depois de Evo Morales, as condições sociais e economicas da Bolívia vem melhorando a cada ano, como constatou o jornal norte-americano New York Times. A luta de Evo Morales é a luta de todos nós que lutamos por um outro mundo.
Viva Evo Morales, viva a luta do povo boliviano.
terça-feira, 27 de novembro de 2007
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
FHC falando merda
Na sexta-feira passada, durante a convenção do psdb (em minúscula mesmo), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso proferiu uma frase em seu discurso que deixa claro a maneira como ele pensa e quem ele é. A frase foi: “o Brasil precisa de um presidente que fale o bom português”, ou seja, o ex-presidente está dizendo que o Brasil precisa de um presidente com uma formação idêntica a sua, e só se encontra esse tipo de pessoa com essa característica nas elites, pois, como uma pessoa do povo vai ter tempo para conseguir chegar até um doutorado? Só mesmo um parasita da elite, cuja a única preocupação é saber em qual boate vai a noite, pode ter a disponibilidade de estudar sem outras preocupações. Essa é a ideologia do psdb, de que só os ricos estão preparados para governar. Tudo bem que Lula foi um fracasso, pois, copiou em tudo o governo de FHC, inclusive os escândalos. Desta frase, também podemos ver o desprezo que o ex-presidente tem pelos negros e pelos povos indígenas, pois, sua preferência é pelo “bom português”, aquele mesmo que invadiu o Brasil, matou, roubou, estuprou, que não gostava de trabalhar ( e chamava os que trabalhavam de preguiçosos), que trouxe para cá a corrupção (herança europeia) e representa tudo de ruim na nossa história. Mas, isso o ex-presidente deixou claro em 2000, nas comemorações de 500 anos de Brasil (sim, para Fernando Henrique Cardoso, nosso país foi “descoberto”, antes não tinha nada aqui), quando o governo gastou milhões de reais para homenagear os bandidos que nos saquearam durante séculos e mandou baixar o pau no povo brasileiro, que queria entrar em Porto Seguro para, democraticamente, protestar pedindo melhorias de vida e foram recebidos a bala pelo governo da Bahia e governo federal. Mas, o que dizer se nossas elites copiaram o comportamento da parte “civilizada” do povo brasileiro, o português, e por isso, é uma elite que não trabalha, não produz, é corrupta, rouba, mata, mente, tudo herança portuguesa e europeia, não é á toa que toda vez que viajava para a Europa todos sentiam FHC embasbacado com a "civilização, e por isso, nunca ia a um país pobre. Esta, por sinal, é a única critica que os integrantes do governo de FHC podem fazer a Lula, pois, este governo é igualzinho ao outro.
Fernando Henrique Cardoso só estava defendendo a sua laia
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Orgulho Nacional
Desmatamentos, veículos e termelétricas são os maiores responsáveis por esse resultado fantástico. Culpa desses cabeças ocas, presos a concepções ultrapassadas de crescimento. Pior que essa mentalidade predomina tanto entre governo e aliados e a oposição. PSDB e DEM gritam aos quatro ventos sua fúria contra o governo, mas, até a mídia aliada admite que o discurso e as atitudes dos oposicionistas dos dois partidos são sem consistência. Por que será? Ora, caros amigos, as elites tanto do governo quanto da oposição estão esbanjando riqueza! Os lucros dos bancos são um escândalo nacional! O agro negócio vai passando por cima de tudo. Como eles podem reclamar de verdade? O plano de crescimento, onde só poucos se beneficiam, a qualquer custo foi mantido pelo governo Lula. O Cansei foi só pra dizer que rico rouba melhor, quinhentos anos de prática, todos estão muito felizes. Analistas dos dois lados dizem que essa marca é NORMAL, pois, o país está crescendo, por isso, a emissão de gases-estufa irá crescer nos próximos anos. O Brasil vive o passado, não vislumbra o futuro.
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Até que enfim!
Quantas vidas poderiam ter sido salvas, se esta decisão tivesse sido tomada antes? Agora os tribunais de instancias inferiores poderão adotar decisão semelhante. Esperamos que a partir de agora esses assassinos terão a punição que merecem!
Parabéns ao Ministério público e a STJ.
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Lula e seus amiguinhos
Boatos?
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Comida para poucos.
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
CPI da ONGs
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
O sujissímo falando do mal lavado
Por Otto Mendes
O ex-senador (graças) Jorge Bornhausen, que sempre representou a escória brasileira e o que de pior o nosso país tem, escreveu um artigo na Folha de São Paulo, onde prevê que depois da aprovação da CPMF, o cientista-presidemente Lula financiará centenas de ONGs que defenderão um terceiro mandato para Lula. Se isso acontecer, será um golpe de estado dado pelo cientista-presedemente Lula e sua corja. Mas, o que o ex-senador canalha não lembra é que ELE e seus aliados passaram quatro anos para mudar a constituição (inclusive pagando mensalão aos parlamentares) e conseguir reeleger o ex-intelectual-elitista-fútil Fernando Henrique Cardoso, que por sinal foi o PIOR presidente que o Brasil já teve, pois, o que dizer de um governante que passou os quatro primeiros anos de seu reinado fazendo o possível e o impossível para conseguir se reeleger. Foi a grande obra de seus oito anos de governo.
Pessoas como o ex-senador Jorge Bornhausen não devem ser levadas a sério.
Tá tudo errado!
Para começar tem o Parque Dona Lindu (nome da mãe do Lula, mas, imploro, ela não tem culpa!), que o prefeito João Paulo, para babar o ovo do cientista-presidemente Lula, quer fazer o povo de Recife engolir goela abaixo. Pensem numa obra inútil, pronto é essa! Deixa eu contar esta história para os que não sabem dela: o prefeito de Recife, João Paulo, quer porque quer construir em Boa Viagem, essa aberração chamada Parque Dona Lindu, cujo objetivo maior deve ser beneficiar alguma empreitera e alguns políticos, além da puxação de saco deslavada, pois, tenho certeza que o pertubado-zen-prefeito (é louco não come carne, parece que só se alimenta da luz do sol), nunca nem viu a pobre que teve o grande azar de botar uma coisinha como o cientista-presidemente Lula no mundo. Bem, no inicio, o pertubado-zen-prefeito orçou a obra em R$18 milhões, mas, agora esta mesma obra deverá chegar a R$29 milhões de reais, por que será, hein? O tal parque-aberração vai ser projetado pelo matusalem Oscar Niemeyer, o mesmo que projetou aquela outra aberração: Brasília. Tudo isso, faz parte daquela megalomania que os políticos brasileiros tem de aparecer, de dizer "fui eu que construi" e, com isso, gastar dinheiro á toa em obras inuteis. O Ministério Público de Pernambuco paralisou as obras do parque-aberração, porque a prefeitura não entregou os estudos de impacto ambiental e impacto no trânsito, mas, isso não deverá ser problema para a prefeitura do Recife que pode forjar os dois estudos em questão de minutos. O problema é que no tal parque-aberração menos de 32% da área de 30 mil metros quadrados será de verde, o resto é um teatro que vai dar fim a R$8 milhões de reais, e uma outra área onde serão realizados shows ao ar livre,um verdadeiro absurdo! O que aquela área de Recife precisava era de uma praça de verdade, pois são pouquissímas as praças na zona sul da capital. Imaginem se o pertubado-zen-prefeito João Paulo fosse uma pessoa séria e responsável e, pelo bem do povo do Recife, construisse ali, naquela área de 30 mil metros quadrados UMA PRAÇA DE VERDADE, cheia de árvores, bencos, brinquedos, pistas pra caminhar e tudo mais, tudo isso não custaria 10 % dos R$29 milhões que o pertubado-zen-prefeito João Paulo que desperdiçar nesse seu parque-aberração, e seria uma obra útil. O problema é que uma praça não deve render muita grana. É uma loucura ver o que esse irresponsável está fazendo, só para beneficiar poucos e babar o ovo do outro irresponsável. Quanta coisa util poderiamos fazer com essa grana jogada fora, inclusive a praça. Até deixaria o pertubado-zen-prefeito João Paulo botar o nome da mão do cientista-presidemente Lula. A obra, pela sua inutilidade, é a cara das realizações do PT. Ô partidinho de merda, sô!
Só para comprovar que o pertubado-zen-prefeito João Paulo adora queimar dinheiro público: ele mais uma comitiva, passaram 18 dias na Asia e a viagem foi paga por nós, custou R$ 247 mil reais!
Já tenho até alguns slogans melhores, para a gestão do pertubado-zen-prefeito:
PREFEITURA DO RECIFE
A GRANDE OBRA É OBRAR NA CABEÇA DA POPULAÇÃO
PREFEITURA DO RECIFE
A GRANDE OBRA É QUEIMAR O DINHEIRO DE VOCÊS
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Acidentes aéreos
Eu sei que o atual governo prima pela incompetência, mas, mídia e oposição estão exagerando ao querer responsabilizar o governo do cientista-presidemente Lula por TODOS os acidentes aéreos que ocorreram, nos últimos tempos. Iniciativa que também quer tirar a responsabilidade do mau atendimento e dos acidentes das companhias aéreas brasileiras, as piores do mundo, com certeza. Me lembro quando um avião da TAM caiu numa favela, em São Paulo, e ninguém pensou em culpar o então presidemente intelectual-elitista-fútil FCH.
Viva os roteiristas norte-americanos!
EUA urgente!
Os roteiristas de cinema e televisão, dos EUA, entraram de greve! Com isso, filmes, talk shows e seriados poderão ser prejudicados, principalmente a partir de 2008. Quem ganha com isso? Todo o resto do mundo, que ficará livre, por algum tempo, do lixo que os EUA exportam para todo o mundo. Por isso, quero expressar meu apoio ao movimento dos roteiristas. Que dure muiiiiiiiiiito tempo. O mundo agradece!
p.s: preparem-se para as reprises.
Saúde e educação que se danem!
Na constituição de 1988, está assegurado a todos os cidadãos brasileiros o direito a escola e saúde pública de qualidade, mas, são leis nunca respeitadas de 1988 para cá. Ao contrário, Sarney, Collor, Itamar, FHC e Lula só pioraram a situação da saúde e da educação pública para beneficiar os abutres da iniciativa privada. Por tudo isso, fiquei chocado ao ver, na tv, a noticia de que a oposição, no Congresso Nacional (ou casa da mãe Joana), só votaria a favor da CPMF caso o governo federal aumentasse o orçamento da saúde. Os parlamentares do DEM e do PSDB, querem nos fazer acreditar que estão fazendo um favor aos que não podem pagar para ter saúde, como se o ato deles não passasse de obrigação dos políticos para com quem paga os altíssimos salários e todas as mordomias que eles recebem.
Em primeiro lugar, pode ser que o problema não seja o tamanho da verba destinada para a saúde, e sim, de como esse orçamento é utilizado, pois, a corrupção abocanha grande parte deste dinheiro. Então, para mim, o problema não está em aumentar o orçamento destinado a saúde, e sim utilizar o que já tem NA SAÚDE. Em segundo lugar, como já afirmei acima, investir em saúde e educação é obrigação e não favor. Por fim, saúde e educação não podem ser usados como moeda de troca em votações na casa da mãe Joana, o que demonstra a total falta de responsabilidade, preocupação e sensibilidade com os problemas do povo brasileiro.
Também precisamos nos lembrar que esses que agora latem contra a CPMF, foram os que apoiaram a sua criação, no governo do, na época, presidemente intelectual-elitista-fútil Fernando Henrique Cardoso, e que, como estão na oposição, mentem descaradamente se dizendo contra o imposto. Também é bom lembrar que os que agora estão a favor da CPMF, quando eram oposição latiam contra este imposto. Outra grande mentira.
A Casa da Mãe Joana é uma latrina mesmo.
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
E TOME CRIATIVIDADE!
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Últimas
Primeiro: que ridiculo ver um presidente da república, ministros de estado e toda uma caravana da alegria, paga com o nosso dinheiro, ir fazer lobby para uma copa do mundo! A FIFA deve ter se sentido muito importante. Pois bem, os sanguessugas estavam todos lá babando sobre o saque. Acho que o presidente e seus convidados tinham mais o que fazer, inclusive com o nosso dinheiro!
O ministro do STF declarou que a atitude do Cunha Lima Pai foi de desrespeito com a justiça brasileira! HÁ! HÁ!HÁ! HÁ!HÁ! HÁ!HÁ! HÁ!HÁ! HÁ!HÁ! HÁ! O ministro é um brincalhão, pois, não me lembro, nem uma vezinha, quando foi que o povo brasileiro respeitou o judiciário. O sr. juiz deveria lembrar que, se o criminoso escapou da justiça, foi devido a toda uma legislação criada para beneficiar o ministro, o Pai criminoso, empresários, políticos e outros membros das elites de seram punidos. Temos ai promotores de justiça assassinos a solta e recebendo salário! Temos centenas de deputados, senadores, governadores ricos, impunes e felizes. Por isso, sr ministro, o senhor e todos os acima citados respeitam tanto a lei: ela foi feita para servir somente aos senhores. O ex-governador agiu dentro da lei que vocês todos criaram e perpetuam, não reclame, vá para Paris beber champanhe.
Ontem, 31 de outubro de 2007, a Rede Globo apresentou no Jornal Nacional uma matéria sobre a falta de gás no sudeste. Uma longa matéria, muito raro no telejornalismo brasileiro, sobre o aumento do consumo de gás pela indústria e pelos motoristas do sudeste. Senti que por trás daquilo tudo, estava a velha propaganda de que o Brasil está crescendo, consumindo mais, portanto será preciso investir mais em energia. Nisso, mídia, governo e oposição concordam plenamente: investir na geração de energia. Mesmo porque, a Globo, o PSDB, o DEM e outros sabem que um dia voltarão ao poder e, no fundo, aqui no Brasil essa coisa de governo e oposição geralmente é uma farsa, "arreparem" no Congresso Nacional. Inimigo hoje, aliado amanhã, e não tem nada a ver com ideologia, e por safadeza mesmo! Mas, voltando ao assunto anterior, mídia e políticos, principalmente nosso presidemente da república, não param de mostrar que o Brasil para crescer precisa de mais oferta de energia, até eu concordo com isso, mas, para eles será preciso fazer isso agredindo mais uma vez o meio ambiente. Crescimento com destruição ambiental, um discurso medieval, mas, que tem um propósito: dinheiro. Sim, meus leitores, dinheiro, se não me expliquem o motivo de tamanha burrice, pois, realmente não consigo perceber. Acompanhem todos os projetos do governo: transposição das águas do rio São Francisco ; etanol e biodiesel; construção de hidro elétricas e barragens, investimentos no agronegócio e no latifundio, plantações de eucalipto no sul e nordeste. Agora responda: qual desses projetos respeitará o meio ambiente? Nenhum! A transposição é uma obra inutil, feita para beneficiar o agronegócio e empreiteras, pois, o sertão nordestina tem água para todo mundo, o problema é que essa água não é distribuida; Etanol e biodiesel encarecem os preços dos alimentos, destroem o meio ambiente devido ao uso de agrotóxico e queimadas, empobrecendo o solo e limitando a produção de alimentos; o Brasil não precisa de mais barragens e hidro elétricas, precisa é modernizar o que já existe, ação mais barata e que não vai prejudicar ainda mais o meio ambiente, na CHESF tem um grupo de pessoas que defendem a muito tempo essa alternativa; quanto ao agronegócio, bem, são quinhentos anos repetindo a mesma formula: latifundio expulsando indígenas e camponeses de suas terras, depois transformados em mão-de-obra barata e escrava ou então inchando as favelas das cidades, tudo isso para produzir matéria-prima para exportação, beneficiando um punhado de pessoas em prejuízo aos demais cidadãos brasileiros e ao meio ambiente, acho que cinco séculos de experiêcia já deveriam ter mudado a visão das pessoas, mas, imaginem que os dois últimos presidentes foram FHC e Lula, ou seja, não possuem inteligencia suficiente para entender isso, e não é só eles; plantações de eucalipto, ainda tem uma empresa multinacional, que mostra, na tv, um anuncio onde esta empresa afirma que planta mais eucalipto em áreas degradadas, como se isso fosse uma grande bem ao meio ambiente, e não a criação de um deserto verde, onde a pluralidade é destruída em prol da monocultura, mais um teste de quinhentos anos.....
Pois bem, tudo isso é resultado de ideologias pobres e interesseiras, pois, temos partidos e políticos antagonicos, mas, que defendem o crescimento a todo custo, para o beneficio de alguns, claro, fruto de um capitalismo selavagem, de um lado; e de um socialismo de modelo soviético ou chines, sem nenhum respeito ao meio ambiente. Um quer escravos e consumidores, quer um sociedade homogenea; o outro quer escravos e robôs, uma sociedade homogenea. Todos os dois lados são inimigos da diversidade, um monstro para eles. Ora, o que eles deveriam pensar, era em novas formas alternativas de captação de energia, como a energia solar e a eólica, fontes abundantes no Brasil e não venham me dizer que essas duas fontes de energia ainda não estão maduras o suficiente para suprir a demanda de energia. Residências, pequenas empresas e cooperativas poderiam, tranquikamente serem abastecidas por estas duas fontes de energia, o que baratearia o custo da energia e diminuiria, e muito, a ocupação das outras fontes de energia, como hidro elétricas e o consuno de gás.
E tenho dito!
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
A Copa do Mundo É Nossa!!
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
Lula é demais!!!
Essa foi a maior idiotice que já ouvi na minha vida! Ou o presidente Lula tem a inteligência de uma lula, ou ele é uma pessoa que para conseguir o que quer não mede esforços. Veja como ele justificou essa imbecilidade: disse que com a transposição, o volume das águas do Velho Chico iriam AUMENTAR (HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!), ajudando a combater o aquecimento global! É um humorista esse presidente cientista, mas, o que ele esquece é, que sem a transposição tirar água do São Francisco, este já tem seu espaço invadido pela água do mar, que entra 50 km rio adentro. Perto da foz, ainda no trecho entre Alagoas e Sergipe, já se encontra tubarão, dentro do rio. Como é então, caro presidente, que tirando mais água do rio, a sua vazão aumentará?
Só um sábio, como o nosso presidente, pode responder uma pergunta dessas, caros leitores. Eu mesmo, um pobre mortal comum, nunca conseguiria responder a tal questão.
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
E os ratos buscam se defender!
Carta aos senadores e deputados federais
Por Otto Mendes