sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Lula é demais!!!


Vejam só leitores: estava eu numa reunião, em Juazeiro - BA, onde discutiamos a questão da transposição das águas do rio São Francisco, projeto safado e inútil, quando um participante mostrou uma carta, que a presidência da república tinha enviado a uma comunidade de pescadores da Bahia. A referida carta era uma resposta do presidente ao protesto daquela comunidade, que havia mandado para o nosso presidente um abaixo-assinado contra a inútil obra. A resposta de nosso inteligentissímo presidente foi uma obra-prima. No inicio, Lula comenta que não vai voltar atrás de sua decisão (autoritarismo), pois, o tal projeto de transposição vai melhorar a vida (dos latifundiários, do agro negócio, do narcotráfico, da narcofruta, soja e cana, menos dos que tem sede) de milhares de pessoas (gosta de inventar nosso presidente), e depois foi dizendo as várias vantagens que sua obra safada vai proporcionar. Até ai nada demais, mas, o melhor, que demonstra a capacidade mental de nosso presidente e revela toda a sua inteligência, foi uma das vantagens apontadas pelo presidente intelectual: ele, Lula, afirmou que a transposição do Rio São Francisco vai ajudar a combater o aquecimento global! É isso mesmo, amigos! HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!
Essa foi a maior idiotice que já ouvi na minha vida! Ou o presidente Lula tem a inteligência de uma lula, ou ele é uma pessoa que para conseguir o que quer não mede esforços. Veja como ele justificou essa imbecilidade: disse que com a transposição, o volume das águas do Velho Chico iriam AUMENTAR (HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!HÁ!), ajudando a combater o aquecimento global! É um humorista esse presidente cientista, mas, o que ele esquece é, que sem a transposição tirar água do São Francisco, este já tem seu espaço invadido pela água do mar, que entra 50 km rio adentro. Perto da foz, ainda no trecho entre Alagoas e Sergipe, já se encontra tubarão, dentro do rio. Como é então, caro presidente, que tirando mais água do rio, a sua vazão aumentará?
Só um sábio, como o nosso presidente, pode responder uma pergunta dessas, caros leitores. Eu mesmo, um pobre mortal comum, nunca conseguiria responder a tal questão.

Nenhum comentário: