sábado, 29 de dezembro de 2007

De volta, mas, com dificuldades!

Tá foda de resistir!
Por Otto Mendes

Belém do Pará - Sei leitores, este blog anda padecendo de regularidade, mas, fazer o quê? Ontem mesmo, acordei disposto a descer, e vir na lan house que tem bem em baixo do prédio onde estamos hospedados, pois, que acabo indo, com meu pai, a uma loja de informática, que na verdade vende tudo, chamada de SOL e lá dou de cara com um bar pai d´égua, onde acabamos por tomar umas. Depois disso, fomos saborear uma rabada com jambu, acompanhada de feijão, farinha, arroz e muita pimenta, tudo regado a mais cerveja. após tudo isso, só tirei uma pequena sesta de umas quatro horas de duração. Hoje de manhã tive um encontro com o médico e ambientalista Camilo Viana, defensor incansável da Amazônia, mas, esta entrevista só depois, pois, teremos um novo encontro para completar a nossa conversa.
Nesta semana que passou, podemos ver o cientista-presidemente Lula discursando na tv. Só falou coisas boas, mas, a minha pergunta é: de que país ele estava falando, pois, não pode ser o Brasil, cada vez mais fudido. Vai ver algum presidente deu um troco para nosso presidemente, para este falar de outro país. Presidente terceirizado! O eminente cientista-presidemente falou de boca cheia que o Brasil entrou na lista dos países desenvolvidos, segundo a ONU. os critérios para um país entrar nesta lista devem ser muito baixos, pois, qualquer estudo sério nunca incluiria um país lascado, com uma desigualdade social tão grande como o nosso nesta lista. Com certeza a ONU fez isso a mando dos EUA, só para nos afastar da América do Sul, onde os outros países enfrentam os EUA. A ONU é uma piada e não deve ser levada a sério, por mim, podia ser fechada, pois, não serve para nada que preste!
Ontem estava vendo um canal de tv de Portugal, a RTP Internacional, e também aquele país está passando maus bocados nas mãos dos neoliberais: o ministro da saúde de lá fechou vários postos de atendimento nos bairros, e por isso, os portugueses tem que se deslocar quilômetros para serem atendidos. Houve muitos protestos, mas, o ministro disse que os portugueses preferem andar quilômetros a serem atendidos no próprio bairro. Há, Há, Há, Há, Há, Há, Há, Há! (Parece o governo de FHC, que por sinal, quer que o próximo presidente seja um bom português, ou seja, ELE!) O que está acontecendo é a velha lógica neoliberal de "otimizar" tudo, principalmente porque quem se fode são a plebe, se fosse os ricos.......
Cabanos, façam um favor neste ano que se anuncia: não leiam merda, por isso, joguem fora o Estadão, A Folha de São Paulo, o Globo, a Veja, Época e outras merdas feitas para emburrecer o cidadão. Fora leitura inútil!!!

Nenhum comentário: