terça-feira, 20 de novembro de 2007

Orgulho Nacional



Por Otto Mendes


Não sei como o pessoal, tanto do governo como da oposição, que apóiam o crescimento a qualquer custo não está comemorando, pois, nós brasileiros, devemos ficar orgulhosos: somos o quinto país que mais polui no mundo. Nossa emissão de gás carbônico teve alta de 45%, entre 1994 e 2005, crescendo mais que o PIB. Nossa maior riqueza, produzida durante os governos de FHC e Lula, foi a poluição. Enquanto o PIB cresceu uma média de 2,6% ao ano, o crescimento da produção de gases-estufa foi de 3,4% ao ano.
Desmatamentos, veículos e termelétricas são os maiores responsáveis por esse resultado fantástico. Culpa desses cabeças ocas, presos a concepções ultrapassadas de crescimento. Pior que essa mentalidade predomina tanto entre governo e aliados e a oposição. PSDB e DEM gritam aos quatro ventos sua fúria contra o governo, mas, até a mídia aliada admite que o discurso e as atitudes dos oposicionistas dos dois partidos são sem consistência. Por que será? Ora, caros amigos, as elites tanto do governo quanto da oposição estão esbanjando riqueza! Os lucros dos bancos são um escândalo nacional! O agro negócio vai passando por cima de tudo. Como eles podem reclamar de verdade? O plano de crescimento, onde só poucos se beneficiam, a qualquer custo foi mantido pelo governo Lula. O Cansei foi só pra dizer que rico rouba melhor, quinhentos anos de prática, todos estão muito felizes. Analistas dos dois lados dizem que essa marca é NORMAL, pois, o país está crescendo, por isso, a emissão de gases-estufa irá crescer nos próximos anos. O Brasil vive o passado, não vislumbra o futuro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Otto, é vc meu nego? O blog é ótimo!!!!Muito bom mesmo até que enfim eu encontro algo decente!!!
Mas eu quero mesmo é falar com vc! Me procura meu e-mail é narademonteiro@hotmail.com esse tb é o meu messenger!É,tem esse DE entre o Nara e o Monteiro, era isso ou algum número nada haver, ou um underline, preferi o DE!Ai tanta saudade!Vc precisa ver as fotos da minha filhota,quero saber de vcs!
Beijos
me manda um e-mail!
beijos para Sandra e Vítor