segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

E ai?

Revista de merda!


Por Otto Mendes

Belém do Pará - Bem, pessoal realmente o mês de dezembro não foi muito fértil, principalmente se comparado com novembro, onde publiquei muitas matérias, mas, vocês sabem como é: muita birita, muita diversão e a gente acaba esquecendo do mundo e do blog. Mas, não desanimem, pois, continuarei a publicar minhas matéria e charges, mesmo bebendo e entornando todo o alcool existente no mundo. Neste momento, estou em Belém do Pará, a Metrópole da Amazônia, minha terra de nascença e que deixei há doze anos atrá para morar em Pernambuco, e agora me considero um homem de dupla nacionalidade, pois, adotei Pernambuco como meu novo lar. Ontem mesmo já comi maniçoba, caruru, pescada amarela no tucupi, unha de carangueijo, vatapá e tacacá, tudo isso regado a muita Cerpinha, e mais uma vez comprovei: não tem comida igual a daqui! É bom demais, e podem acreditar, só ontem comi tudo aquilo, durante o dia todo, é lógico!
O mês de dezembro foi péssimo para os que lutam por um país mais justo:
- O presidemente e cientista Lula, continuando a luta de FHC e do PSDB em vender o Brasil para a iniciativa privada, vendeu o Rio Madeira para duas transnacionais (Odebrecht e FURNAS). Logo, no próximo governo do PSDB, que também dará continuidade ao governo do PT, será vendido o Rio Amazônas e sua floresta, logicamente para os EUA, pois, FHC sempre representou os interesses norte-americanos no Brasil, é pago para isso. Esta venda com certeza não vai ser paga pelas empresas que pagaram. veja só como se privatiza o Brasil, desde FHC (foi no seu governo que foi inventado este esquema):
1-o consórcio negocia quem vai ganhar
2- depois em vez de pagar com dinheiro do próprio consórcio, este pega dinheiro emprestado de alguma instituição pública, como o BNDS
3- o consórcio não paga o empréstimo e a conta sobra para nós
Com certeza a mesma coisa vai acontecer com a compra do Rio Madeira, que sua venda já podemos vislumbrar o seu fim, pois, as duas empresas que os compraram já são velhas destruidoras do meio ambiente e estão pouco se lixando para o rio e para as populações que vivem no seu entorno, que inclusive devem ser expulsas de suas terras.
- A nossa derrota no STF, que pressionado pelo governo, que nomeou seis novos juízes (por coincidência foram seis votos a favor do governo), cobrou a nomeação obrigando os tais juizas a votarem a favor da transposição do Rio São Francisco. Como vocês podem ver, existem várias formas de ditadura, pois, qualquer pessoa honesta e um pouquinho só inteligante nunca votaria a favor de um projeto destes. Qualquer criança vence um debate sobre a transposição de qualquer técnico do governo, pois, qualquer argumento que este tenha a favor desta obra terrível é derrubado com facilidade até por uma minhoca! Também podemos prever o fim do Rio São Francisco
Lula entrará para a história do Brasil como o maior inimigo do meio ambiente que este país já teve.
- Continua o festival de calunias contra o grande presidente Evo Morales, principalmente através da Veja, uma revista que com certeza apoiaria os nazistas, se já existisse na segunda guerra mundial. A Veja mente descaradamente sobre a situação da Bolivia e esconde todas as tramóias feitas pela elite boliviana para derrubar o governo de Evo Morales, mas, amanhã falarei com mais calme disto.
Não percam, logo teremos uma entrevista com Lúcio Flavio Pinto, o maior jornalista do Pará e quem sabe do Brasil e com o ambientalista Camilo Viana. Vocês não podem perder!

Um comentário:

Anônimo disse...

Faltou comentar a porcaria da cobertura da mídia televisiva sobre o protesto de D. Cápio contra a transposição. Foi algo tão asqueroso que um dia antes da votação do Supremo em favor do governo, o jornal vespertino da TV galática, dedicou três minutos ao novo namorado de uma macaca de um jardim zoológico aqui do Brasil e duas frases sobre o tema da transposição.
De uma coisa estou certo os movimentos sociais tem de retomar a luta nas ruas e deixar o Lula de lado, ele não é aliado e nem está sendo coagido a agir desse modo, o que tem feito agora é parte de seu projeto político, que ainda está em andamento.

Meu caro Otto seja bem vindo a Belém.

abraços

Luiz Cláudio