quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Questão da violência

Por Otto Mendes
O Brasil parou chocado com o assassinato do pequeno João Hélio, e a sociedade com o apoio da mídia e de alguns políticos querem uma punição mais severa para crimes tão horrendos, o choque da terrível morte inflamou os corações dos brasileiros. O Senador Antônio Carlos magalhães apareceu no Jornal nacional dizendo que não interessa se a pessoa tem 60 anos ou 16 anos, crimes bárbaros devem ser punidos severamente. Concordo com os cidadãos e com o senador, mas queria dizer ao caro político, que existe um outro tipo de crime tão bárbaro quanto o que foi cometido contra aquela criança: a corrupção! Políticos, empresários, empreiteiros, banqueiros, juízes, funcionários públicos e policiais roubam o dinheiro do povo e tem a certeza de que não serão punidos NUNCA!
Questão social
A raiz das desigualdades sociais e da violência está no problema da corrupção, pois o dinheiro saqueado do povo brasileiro deixa de ser usado em beneficio da sociedade. nem as elites, nem politicos tem interesse em acabar com este mal, pois foi a corrupção que erigiu as grandes fortunas do Brasil e é através dela que as elites se mantem no poder. O Congresso Nacional cria leis onde só os pobres é que podem ser presos, os ricos nunca!
Se os milhares de excluídos brasileiros fossem considerados, pelo governo e as elites (tudo a mesma coisa), cidadãos de verdade e tivessem acesso a educação e saúde de qualidade e participassem da distribuição dos beneficios que a modernidade disponibiliza para poucos, se o governo e a sociedade olhassem estes excluidos como gente, talvez o pequeno João Hélio ainda estivesse vivo! Mas, o dinheiro que deveria beneficiar, principalmente as populações mais carentes, vai, através da corrupção, parar no bolso das elites do país e com isso o Brasil não consegue sair do lugar. O que sobra para investir é canalizado para atividades que não trazem nenhum beneficio para o país, ao contrário só prejuízos, como, principalmente, o agronegócio, uma atividade econômica que prevalesse no Brasil a 500 anos, e os pobres vão ficando cada vez mais despossuídos.
Por tudo isso, a maior luta do povo brasileiro é transformar a corrupção em crime hediondo, pois quando um safado deste rouba, o resultado é gente morrendo nos corredores dos hospitais públicos, morrendo de fome e sede, cidadãos sendo excluídos da sociedade, crianças entrando para o mundo do crime. Um corrupto é pior que qualquer outro criminosos, porque ele é genocida, merece uma punição severa. Essa escória mantem a maior parte da população brasileira sem acesso a educação de qualidade para não perderem seus privilégios, pois um povo educado nunca ia aturar esses vermes que infestam o Congresso Nacional( o
ninho principal da escória), o Executivo e o Legislativo.
A lei só mudará se nós, cidadãos brasileiros formos para as ruas pressionar esta escória a votar leis que NOS beneficiem. Eles nunca farão isso por vontade própria.
Vamos combater esses marginais!
Só depende de nós!

Nenhum comentário: