quinta-feira, 3 de maio de 2007

Estamos fudidos

Por Otto Mendes

O titulo exprime a situação em que o nosso país se encontra. Esse presidente, um traidor miserável, quer mesmo acabar com o meio ambiente para agradar seus amigos do agro negócio, das construtoras e os neoliberais. Está tentando mudar a legislação, para que projetos considerados "estratégicos" só possam ser vetados pela presidência da república!! Um escandalo!! Está diminuindo o poder do IBAMA, para que seus amigos safados possam saquear o país a vontade, e ainda chantageia o povo brasileiro dizendo que se não puder construir hidroelétricas vai construir usinas nucleares!! A CHESF está fazendo a mesma chantagem aqui no Nordeste. Ora, caro presidente, saiba que o país que vossa senhoria mais gosta, os EUA, há trinta anos não constrói nenhuma hidroelétrica ou barragem, pois não precisa disso, e sim modernizar o equipamento das que já existem, caminho mais eficiente e mais barato. Mas não, nosso presidente que a qualquer custo entregar milhões as empreiteiras, suas novas amigas do peito, para que seus donos enriqueçam mais ainda e possam financiar as campanhas eleitorais do presidente e seus aliados, pois não existe outra explicação para o fato.
Pelo jeito, o presidente também vai acabar com o poder do Ministério Público, os direitos de indígenas e quilombolas e com as leis ambientais, que junto com o IBAMA, formam o conjunto de "penduricalhos" que entravam o saque das riquezas do país pelos seus aliados.
O povo brasileiro tem que reagir, temos que tirar esse triste e irresponsável presidente do poder antes que seja tarde demais!!!!
FORA LULA!!!!!!!

Nenhum comentário: