segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Transposição do Rio São Francisco



Por Otto mendes

As obras da transposição do Rio São Francisco já começaram. Esta é uma das mais perversas obras deste governo, pois começou com a fantástica mentira de que a obra vai levar água para os que tem sede. Mas, a grande verdade é que a transposição foi feita somente para levar água para o agronegócio (um cancer que está matando o Brasil), para os amigos de Lula e sua "tchurma", pois não falta água nos sertões nordestinos, o que acontece é que a água não é distribuida para todos ou é mal aproveitada, pois o semi-arido brasileiro é o que mais chove no mundo e se esta água tivesse sua distribuição democratizada não ezxistiria fome ou sede no sertão.
O Rio São Francisco não vai aguentar mais isso, é como um anêmico doar sangue, vai morrer e o governo Lula mente descaradamente sobre os beneficios da obra, inclusive porque a maioria dos brasileiros não conhecem a realidade do sertão, pensam que é só sofrimento e sede e fome, e o governo usa essas imagens para mentir para vocês. O povo do sertão, por pior que esteja a situação é um povo alegre, que tem sempre uma piada na pnta da língua, extremamente hospitaleiro e carinhosos. Só passa fome e sede porque a seca é que elege prefeitos, vereadores, senadores e deputados, é essa escória que mantem o povo sem água para poder explorá-los na época das eleições.
Até o governo confirma que a 95% do semi-árido não vai ser atingido pela transposição, ou seja: dineiro jogado fora, que só vai beneficiar as empreiteiras e politicos corruptos. Logicamente que as empreiteiras irão retribuir financiando as campanhas eleitorais do PT e de seus aliados.
NÃO A TRANSPOSIÇÃO, SIM A REVITALIZAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO!!!

Nenhum comentário: