segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Transposição do Rio São Francisco



Por Otto mendes

As obras da transposição do Rio São Francisco já começaram. Esta é uma das mais perversas obras deste governo, pois começou com a fantástica mentira de que a obra vai levar água para os que tem sede. Mas, a grande verdade é que a transposição foi feita somente para levar água para o agronegócio (um cancer que está matando o Brasil), para os amigos de Lula e sua "tchurma", pois não falta água nos sertões nordestinos, o que acontece é que a água não é distribuida para todos ou é mal aproveitada, pois o semi-arido brasileiro é o que mais chove no mundo e se esta água tivesse sua distribuição democratizada não ezxistiria fome ou sede no sertão.
O Rio São Francisco não vai aguentar mais isso, é como um anêmico doar sangue, vai morrer e o governo Lula mente descaradamente sobre os beneficios da obra, inclusive porque a maioria dos brasileiros não conhecem a realidade do sertão, pensam que é só sofrimento e sede e fome, e o governo usa essas imagens para mentir para vocês. O povo do sertão, por pior que esteja a situação é um povo alegre, que tem sempre uma piada na pnta da língua, extremamente hospitaleiro e carinhosos. Só passa fome e sede porque a seca é que elege prefeitos, vereadores, senadores e deputados, é essa escória que mantem o povo sem água para poder explorá-los na época das eleições.
Até o governo confirma que a 95% do semi-árido não vai ser atingido pela transposição, ou seja: dineiro jogado fora, que só vai beneficiar as empreiteiras e politicos corruptos. Logicamente que as empreiteiras irão retribuir financiando as campanhas eleitorais do PT e de seus aliados.
NÃO A TRANSPOSIÇÃO, SIM A REVITALIZAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO!!!

Ano dificil

Por otto Mendes

Oi para todos e todas,
temos que estar atento a politica de crescimento anunciada pelo governo Lula, pois a meta deste governo é o crescimento a qualquer preço, mesmo que para isso seja preciso acabar com o direitos dos povos indígenas e com o meio ambiente. No fim do ano passado o presidente afirmou que o que atrapalha o crescimento no Brasil são os Indios, os quilombolas, o Ministério Público e as leis ambientais. O que nos dá a certeza que para realizar o PAC, o governo vai tentar diminuir o poder do Ministério Público, vai acabar com as leis ambientais e vai tentar extinguir o direitos dos povos indígenas na constituição Federal. Aldo Rabelo quer aprovar umprojeto no Congresso Nacional, onde obras consideradas estratégicas não poderão mais ser vetadas pelo MP ou pelo Congresso, ou seja, o governo Lula vai arrasar o meio ambiente em nome do "desenvolvimento".
esse presidente traiu a todos nós.